terça-feira, julho 12, 2005

Esclarecimento

"Só para esclarecer...

-Sou a favor da possibilidade da mulher abortar quando assim o julgar necessário.

-Sou a favor do casamento dos homossexuais e adopção de crianças por qualquer tipo de casal que tenha condições, vontade e bondade para o fazer.

-Sou a favor da eutanásia.

-Sou a favor da utilização de células estaminais na investigação científica.

-Sou a favor da educação sexual nas escolas.

-Sou a favor da utilização de qualquer método contraceptivo.

-Sou contra todos aqueles que acham que se podem intrometer na vida privada do vizinho do lado.

Entendido???"

(Post de Francisco na 'Grande Loja dos Trezentos')

Entendido, meu caro Francisco, que eu não conheço. Tenho pena que não sejam muitos mais a pensar assim. Pela minha parte, subscrevo e destaco.


(Dan Kramer)

2 comentários:

Lia C disse...

Bem, eu sou a favor de todos aqueles que acham que se podem e devem intrometer na vida privada do vizinho do lado quando o que está em causa é a vida da vizinha ou dos vizinhinhos... faz-me uma tremenda impressão o encolher de ombros e o "isso é lá com eles" que permitem sustentar situaçãoes de maus-tratos evitáveis em nome da defesa da privacidade - mas penso que esta é realmente a única situação em que se justifica tal quebra.

Bom dia!

Anónimo disse...

Concordo contigo: São mesmo as únicas situações em que se justifica a excepção. Mas creio que não era isso que estava no 'espírito' do post: trata-se, a meu ver, de reafirmar o direito de cada cidadão - na plena posse das suas faculdades - de tomar decisões sobre a sua própria vida (E não sobre a vida dos outros, como nos exemplos que referiste).

Arquivo do blogue