“Lisboa podia ser uma das cidades mais bonitas da Europa. Não é nem quer ser monumental. Não tem grandes catedrais, não é rica na arquitectura contemporânea, não é rasgada por avenidas imponentes, tem poucos jardins e menos museus. Tem a luz, uma vida nocturna que causa inveja às grandes cidades europeias, e tem a possibilidade de se ver a si própria, de se contemplar.Lisboa podia ser uma dos melhores lugares para viver, na Europa. Mas não é. Porque recebeu vagas de migração interna que a levaram a um crescimento desordenado e caótico. Porque, entregue à especulação imobiliária, expulsou a sua população para a periferia. Porque foi tomada pelos automóveis e desprezou o transporte público. Porque viu a sua memória destruída pela incúria.”
Começam assim as 211 páginas do programa eleitoral da candidatura de Sá Fernandes, esta tarde apresentado aos lisboetas e à imprensa.
A ler, no http://troll-urbano.weblog.com.pt/ , a opinião de Isabel Faria sobre esta candidatura. Que seria a minha, se ainda votasse em Lisboa... :(
terça-feira, setembro 06, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário