quarta-feira, agosto 24, 2005

Costa, "O Grande"
Por: Daniel Arruda

Fogos ficam nas mãos de Costa


É uma decisão sábia. Até agora Costa tem lidado bem com a situação. Tem deixado arder em lume brando, sem levantar ondas, distribuindo umas culpas por aqui, outras por ali, sempre sem se chamuscar muito. Soube impedir o 1º Ministro de voltar de férias, manter o seu "status".....
Ainda para mais Costa tem mostrado uma capacidade invulgar para liderar com o disparate, os dele entenda-se. Eu não tenho dúvidas que no governo não haja mais ninguém que consiga dizer e fazer tantos disparates sem se rir dele próprio. Ninguém com uma ambição tão cega que o faça fazer figuras tão tristes com a cara mais séria possível.
Por outro lado, entendo a posição de Sócrates. Sendo o país o menos importante (o que importa realmente é a imagem dele próprio), depois de tanta asneira feita no "capítulo fogos", Sócrates não vai querer pegar nisto. Quem começou que acabe, nem que seja preciso arder o país todo.
Resumindo, esta é a imagem de um governo. Das suas quintas, das suas ambições pessoais e onde os interesses do país não existem, a menos que sirvam os interesses pessoais de alguns.

Daniel Arruda, no 'Troll Urbano'

http://troll-urbano.weblog.com.pt/

Sem comentários:

Arquivo do blogue