sexta-feira, maio 20, 2005

Música para os meus ouvidos

Perry Blake apresenta hoje o seu novo álbum em Lisboa



O cantor e compositor irlandês Perry Blake apresenta hoje o seu mais recente disco, The Crying Room, no Café-Teatro Santiago Alquimista, em Lisboa, pelas 22.00 horas (a primeira parte do concerto estará a cargo de Rui Gaio).

Perry Blake é o nome artístico de Kieran Gorman, nascido em 1971 em Sligo, na Irlanda. Aos 17 anos mudou-se para Londres, começando aí a trabalhar mais a sério na música. O resultado desse trabalho só conheceu visibilidade (ou audibilidade) pública em 1998, quando se estreou com o seu álbum homónimo. Editou no ano seguinte Still Life (pela Naïve), acrescentando à sua ainda curta discografia, um ano depois, a banda sonora para o filme francês Presque Rien, de Sébastien Lifshitz, e Broken Statues (um disco gravado ao vivo no Cirque Royal, em Bruxelas). Antes deste seu novo álbum, The Crying Room, a editar brevemente, havia lançado, em 2002, California.

Delicada e melancólica (sem no entanto ser depressiva), a música de Perry Blake colhe influências em nomes como Leonard Cohen, Scott Walker, Nick Drake ou David Sylvian (Blake afirma que o disco da sua vida é Secrets of the Beehive, deste último). Ao mesmo tempo vulnerável e tranquila, a sua voz funciona, em todos os seus discos, e sobretudo neste último (mais acústico), como um instrumento profundamente atmosférico.

(DN online)

Sem comentários:

Arquivo do blogue